sábado, 19 de novembro de 2011

Ocean Quest

Embora os jogos de combinar bolas e objetos de cores semelhantes, eliminando-os antes que eles invadam o cenário sejam um estilo muito explorado por diversos desenvolvedores, há poucos deles que conseguem realmente cativar os jogadores, o que é o caso do Ocean Quest.
O jogo é totalmente em três dimensões, de gráficos bonitos e simples, sem pesar demasiadamente para o computador rodá-lo, o que já são fortes pontos positivos para um jogo desse gênero. Além de tudo, apresenta boa evolução de níveis, inovações durante uma fase e outra e diversas outras qualidades, sem que você precise pagar nada para jogá-lo.
Ocean Quest
Dentro do game, você controla um pequeno submarino, que tem o poder de atirar bolas coloridas. O grande desafio do jogo é combinar essas bolas com as que vêm correndo por um trilho, evitando que qualquer uma delas chegue até o fim dele.
É necessário combinar um número mínimo de três bolas semelhantes para conseguir eliminá-las, além de somar combos e retardar a chegada da fileira. É interessante usar o peso das bolas, eliminando partes específicas do trilho e fazendo com que elas retornem com o embalo, o que geralmente acontece ao se eliminar as ultimas da fileira.
Itens especiais
Em diversos momentos do jogo, você ganhará itens e possibilidades especiais para ajudá-lo em momentos difíceis. Há bolas coringa que se adaptam a qualquer cor e até mesmo bombas para serem arremessadas contra as fileiras, explodindo parte delas.
Outras possibilidades de ajuda acontecem ao realizar bons combos ou ao resgatar peixes presos dentro de bolas especiais. Quando isso acontece, especiais saltam para perto do submarino, e você deverá coletá-los para poder fazer uso dos powerups. Há maneiras de parar o tempo, fazer as bolas diminuírem, eliminar diversas delas e outras façanhas adquiridas durante as fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário